terça-feira, 24 de março de 2009

Alexi Lalas, Superstar

Seria ele uma mistura de Raul Seixas, Ferrugem, Gamarra, Jesus Cristo e Motorhead?

Não, ele não é o Thunderbird. O Capitão Barba Ruiva não foi um cidadão do mar. Ele é Alexi Lalas, o Superstar americano.

Panayotis Alexander Lalas, americano de Michigan, filho de gregos, hoje é presidente do time de David Beckham nos Estados Unidos. O LA Galaxy. Mas muito antes disso, mais por seu visual e sua liderança que por sua técnica, Lalas já era mito.

Lalas foi convocado pela primeira vez à seleção norte-americana em 1990. Chegou a ir para a Copa da Itália, mas não pôde desfilar sua técnica não muito apurada. Já em 94, em seu próprio país, Lalas foi um dos grandes nomes da seleção panço-americana que chegou pela primeira vez as oitavas de final. Lalas foi o responsável por parar Romário. E parou! Seus companheiros que não fizeram o mesmo e não seguraram Bebeto.

Foi assim que o Barba-de-bode chegou ao Padova, time que na época ocupava a primeira divisão do país da macarronada e de falar com as mãos.

Em 96 ele voltou à MLS (Major League Soccer) e por lá ficou, passando por New England Revolution, Metrostars, KC Wizards e por fim, o LA Galaxy, onde hoje ocupa a cadeira mais cara e almofadada.

Os títulos são meros detalhes na carreira de AL. Um Pan-americano (91) pela seleção, uma MLS Cup (’02) e um US Open Cup (’01), pelo Galaxy. Mas engana-se quem pensa que Lalas é só mais um rostinho feio no futebol.

Lalas é Rockstar. Era guitarrista e vocalista de uma banda chamada Gypsies. Chegou até a lançar um álbum solo, chamado Ginger e um single: Goodnight moon, que você confere abaixo.



Roberto Carlos? Pelé?
Rei é Lalas! Alexi Lalas, o Superstar!

Um comentário:

Túlio disse...

a camiseta dos estados unidos da copa de 94 é digna de um post.